segunda-feira, 16 de abril de 2012

BASTIDORES

Joselir (I)
O ex-prefeito de cachoeira Dourada, Joselir Soares, secretário de Governo no Município de Itumbiara, tem sido procurado constantemente por lideranças cachoeirenses.
Joselir (II)
Joselir já é divulgado por amigos como pré-candidato a prefeito de Cachoeira Dourada. Sobre o assunto, ele diz que “é cedo para falar”.
Festa do Trabalhador
Dia 29 de abril, sindicatos de trabalhadores de Itumbiara, das mais diversas profissões, se unem para comemorar o Dia do Trabalhador.
Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho, que é 1º de maio, terá a data antecipada para 29 de abril, porque cai numa terça-feira O evento acontece no Parque de Exposição, com início previsto para às l8h, com sorteio de vários prêmios, entre eles uma moto zero.
Buriti Alegre
Dia 1º de maio, o prefeito de Buriti Alegre, João Alfredo inaugura obras como praças e um ginásio de esportes.
Caminho do DEM
Muitas perguntas são feitas sobre o destino do Partido Democratas (DEM), no tocante ao apoio de candidatos a prefeito de Itumbiara. As lideranças estão divididas entre Gugu Nader (PMDB) e Chico Balla. Nesse meio, tem Democrata confidenciando que não vai contra Radivair Miranda e Zé Gomes.
Progresso de Itumbiara
Quem comprou imóvel em Itumbiara nos últimos anos saiu-se bem, principalmente nos bairros. Na região do Nossa Senhora da Saúde teve imóvel que em 06 anos, passou de R$ l4 mil para R$ 90 mil. Para entender o porque de tanta valorização, basta dar uma olhada no crescimento da circulação de veículos nas avenidas da região, principalmente a Castelo Branco.
Somando
Os partidos PR e PTB estão unindo forças para trabalhar e disputar eleições, podendo até se fundir. Em Itumbiara e região. A principal liderança do PR é o deputado Álvaro Guimarães. O PTB tem os vice-prefeitos de Itumbiara, Bom Jesus e Buriti Alegre.
Aniversário do prefeito
Na programação, café da manhã na Igreja Gera Vida e almoço na Secretaria de Educação
Delúbio
Está em circulação na cidade de Buriti Alegre a revista “Compromisso com Buriti Alegre”, que apresenta textos de autoria do professor Delúbio Soares, publicado em jornais e revistas de Goiânia e outras cidades do interior.
Na Saneago
O jornal O Popular do dia 08, noticia que, em julho, o prefeito Zé Gomes assume a presidência da Saneago, após deixar a Prefeitura de Itumbiara.
Anita Garibaldi
Heroína da Guerra dos Farrapo, Anita Garibaldi (1821-1849), vai, finalmente, ter seu nome inscrito no livro dos Herois da Pátria. Ela foi mulher do general Giuseppe Garibaldi, heroi italiano que lutou na Guerra dos Farrapos e era chamado de “heroi de dois mundos.”
Nonô
Atendendo pedido do presidente do Sindicato do Comércio, Ednomar Nonô, o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) apresentou emenda ao orçamento da União, requerendo verbas para praças esportivas de Itumbiara.
Ponte
A Secretaria de Agricultura de Itumbiara, comandada por Marcelo Guimarães, está recuperando as pontes dos córregos do Bálsamo (região Trindade) e outra na cabeceira do Lageado.