sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Segurança em Itumbiara precisa de segurança

Na reunião da Câmara Municipal de Itumbiara, no dia 12 de novembro, os vereadores receberam representantes da área de segurança do município para discutir sobre este assunto que preocupa toda a comunidade. Estiveram presentes na reunião os delegados dra. Lúcia, dr. Fabrício, dr. Ricardo, comandante da Polícia Militar, major Celso e o presidente da CDL Gladistone Barbosa.
A reunião girou em torno do problema da segurança na cidade, a necessidade de se renovar o efetivo da polícia militar no município que atualmente conta somente com 189 homens para atender três municípios e quatro distritos; melhorar a estrutura da polícia civil para que ela possa atuar com maior efetividade no combate ao consumo e ao tráfico de drogas que está cada vez maior. Os vereadores disseram que visitaram e conheceram a estrutura da polícia civil e classificaram como precária. Enfim, o objetivo da reunião foi buscar soluções para amenizar as situações da segurança de Itumbiara.
Na oportunidade o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itumbiara, Gladistone Barbosa apresentou o projeto Olho Vivo que consiste na instalação de 12 câmaras em pontos estratégicos da cidade para o monitoramento das vias públicas no intuito de coibir roubos e assaltos, segundo o presidente isto deverá diminuir em 70% a criminalidade em Itumbiara. Para o vereador Gugu Nader o projeto é válido, pois “melhor prevenir do que depois fazer o curativo”.
Afim de tentar resolver parte dos problemas de segurança de Itumbiara, o vereador José Antônio marcou, uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Ernesto Roller, para o dia 17 de dezembro, que contará com a presença de todos os envolvidos na segurança em Itumbiara, bem como os vereadores e alguns representantes do comércio e da comunidade, lá eles apresentarão suas reivindicações tentar resolver a questão da segurança em Itumbiara.