quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Governo de Goiás com nova organização

Pela nova organização do Poder Executivo da administração direta, da Governadoria passam a ser constituídas a Secretaria da Casa Civil, Secretaria de Articulação Institucional, Procuradoria-Geral do Estado, Defensoria Pública; Controladoria-Geral e Gabinete Militar. A nova lei já foi publicada no Diário Oficial, no Suplemento de ontem, publicado nesta quinta-feira.
As secretarias são agora: Fazenda, Gestão e Planejamento, Agricultura, Pecuária e Irrigação, Cidadania e Trabalho, Educação, Indústria e Comércio, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Saúde, Infraestrutura, Ciência e Tecnologia, Cidades, Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Segurança Pública e Justiça. Também fazem parte das secretarias a Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Na administração autárquica do Poder Executivo estão agora o Detran, Ipasgo, Junta Comercial de Goiás, Agência Goiana de Comunicação, Agência Goiana de Regulação, Agência de Transportes e Obras, Goiás Turismo, Agência Goiana de Defesa Agropecuária, Agência de Cultura Pedro Ludovico, Agência de Esporte e Lazer, Agência de Desenvolvimento Regional, Agência de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, Goiás Previdência e Universidade Estadual de Goiás.
Integram ainda a organização do Poder Executivo a Fundação de Amparo à Pesquisa e as entidades paraestatais controladas pelo Estado: Celgpar, Saneago, GoiásParcerias, GoiásIndustrial, Iquego, Agehab, GoiasFomento, Metrobus e Agência de Gás Canalizado. (Goiás Agora)