domingo, 4 de março de 2012

BASTIDORES

Silviano
Silviano Campos, diretor do Restaurante do Servidor, somou mais um ano de vida, dia 17. O Silviano é pessoa que tem a estima e o carinho da comunidade itumbiarense.
Ataíde Borges
A rodovia Ataíde Borges, que liga Itumbiara e Buriti Alegre, vem recebendo a atenção do Governo Estadual, com operação tapa-buraco. Estava precisando, mesmo!
Panamá
A imagem do Divino Pai Eterno, no trevo da cidade de Panamá (BR-153), foi reconstruída para alegria dos devotos do Santo. O local e a imagem do Divino, foram destruidos por um caminhão, em dezembro de 2011.
Creche na Castelo Branco
A administração do prefeito Zé Gomes deu início à construção de creche na Avenida Castelo Branco, Bairro Santa Maria, que irá beneficiar moradores, também dos bairros São João, Nossa Senhora da Saúde, Ulysses Guimarães e Dona Sinica.
Arrumar o que fazer
Como se não tivessem o que fazer, deputados federais querem acabar com a reeleição e fazer coincidir os mandatos dos prefeitos com os de presidentes, governadores e assim por diante. Mais uma mudança. Se der certo, em breve vamos ver um outro grupo de parlamentares, propondo que tudo volte a ser como antigamente.
Marcelo do Sacolão
O vereador Marcelo do Sacolão diz que seu partido, o PSC, não tem compromisso de apoiar este ou aquele candidato a prefeito em Itumbiara, como vem sendo alardeado. Ainda segundo o vereador, a orientação da direção estadual do PSC é de que os diretórios municipais decidam com quem coligar na próxima eleição.
Bom Vizinho
Está previsto para abril, a inauguração da nova sede do Supermercado Bom Vizinho, na rotatória das avenidas Goiatuba, Celso Maeda e João Paulo II.
Cachoeira Dourada
Também em Cachoeira Dourada, os panfletos com denúncia contra políticos está se tornando comum. Uma das vítimas é o vereador João Sapateiro, presidente da Câmara Municipal.
Clínica de Apoio
O secretário de Obras de Itumbiara, vice-prefeito Chico Balla, esteve na semana passada em visita às obras da Clínica de Apoio, que a Prefeitura e Câmara Municipal constroem em Barretos, para receber pessoas, de Itumbiara, que fazem tratamento contra o câncer naquela cidade.
Mais indústria
Itumbiara podera ter mais uma montadora de veículos. Um grupo de empresários esteve visitando a cidade. Existe, é claro, a disputa com outros municípios, como aconteceu no caso da Suzuki. Não custa acreditar!
Efraim no ar
O Pastor Efraim Soares começa, em março, seu programa na Rádio Difusora, sob as bençãos de dona Cleuza, diretora da emissora e do deputado Àlvaro Guimarães, presidente.
Suzuki
O jornal O Popular, de domingo, noticiou o que os itumbiarenses já sabiam: a Suzuki fica, meeeeeesmo em Itumbiara.
Aprender japonês
Em seu programa na Rádio Difusora, o jornalista Tom de Oliveira, ao falar sobre a presença da Suzuki em Itumbiara, disse que “agora, vamos ter de aprender a falar japonês, afinal logo estarão por aqui pessoas que só falam esta língua. Para atender bem, tem de falar japonês!”
Palestra CDL
Dia 09, a CDL de Itumbiara promove palestra “Revolução do batom”, direcionada às mulheres empreendedoras, a ser ministrada pelo conferencista Júlio César F. Franco. Mais informações: 3432-7700.
Disputa antecipada
Enquanto não chega o final de março, quando os pretensos candidatos a vereador, que tem cargo na administração municipal, deixam este cargos, os outros candidatos (pré), reclamam a tal “situação privilegiada”. O ano eleitoral está aí, apesar de que a campanha, oficial, está longe.
Museu de Itumbiara
Sidney Pereira de Almeida Neto, diretor do Palácio de Cultura de Itumbiara, tem feito trabalho que merece elogios ao promover, em exposições e outros meios, a cultura de sua cidade.
Centro de Convenção
A Associação Comercial de Itumbiara tem em seus projetos, para 2012, a mudança de local do seu Centro de Convenções.
Parque de Exposição
Também a diretoria do Sindicato Rural de o Itumbiara trabalha o seu antigo projeto, remodelado, de construir nova sede em novo parque de exposição. Na semana passada, o presidente do Sindicato, Rogério de Oliveira, e diretores da entidade, mantiveram encontro com o prefeito Zé Gomes. Na pauta, a troca de áreas com o município de Itumbiara para viabilizar o projeto.