quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BASTIDORES

Estrada para Buriti
Em alguns trechos da estrada entre Itumbiara e Buriti Alegre (Rodovia Ataide Borges), os buracos dificultam a vida do motorista, principalmente na região do Bom Jardim.
Panamá
Dia 14, o município de Panamá comemora mais um aniversário. Divino Alexandre (PMDB) é o prefeito, reeleito, da cidade e seu vice é Renê  (PR).
Natal da Criança
O presidente do Sindicato Rural de Itumbiara, Rogério de Oliveira, informa que a entidade promoverá mais uma vez, o “Natal da Criança” e conta com o apoio da  população itumbiarense. As doações podem ser entregues na sede do SRI a partir do dia 12 de novembro. “Quem não puder entregar a doação na sede do Sindicato, uma equipe se encarregará de buscar”, informa Rogério.
Eleição na Associação Comercial
Em fevereiro tem eleição na Associação Comercial e Industrial de Itumbiara-ACII. O presidente engenheiro Luciano Marques tem dito que não pretende buscar, mais uma vez, a reeleição. Vamos ver até lá!
Vereadores de Itumbiara
A Câmara Municipal de Itumbiara tem 13 candidatos a presidente da mesa diretora, o que é normal. Esquisito seria se ninguém pleiteasse um “cargão” desse. Mas pelo visto, a disputa, se tiver, tende a ficar entre os mais experientes.
Buriti Alegre
André Chaves (PMDB), vice-prefeito eleito de Buriti Alegre é proprietário do Posto Campeão, naquela cidade.
Barão Wagner
Tem produto que tem levado o nome de Itumbiara para longe, um deles, podemos destacar, é o café de alta qualidade das marcas Bibo e Ti Kero, produzidos na torrefação do  Wagner, o barão do nosso café.
Clube Recreativo
O presidente do Clube Recreativo de Itumbiara-CRI, empresário Francisco Gomes, promete muitas novidades para breve, como o lançamento da nova sede na região do aeroporto de Itumbiara.
Rica Bom Jesus
O município de Bom Jesus, um dos mais prósperos de Goiás, aniversaria neste dia 07.
Feriados
Para quem gosta de feriados, lá vem mais um no mês de novembro, que é a comemoração da Proclamação da República do Brasil, dia 15,  numa “bruta” 5ª feira.
Parque de Exposição
Para os próximos dias, o presidente do Sindicato Rural de Itumbiara, Rogério de Oliveira, e diretoria, divulgam informações sobre o local onde vai ser construido a nova sede do SRI e seu Parque de Exposição.
Stemac
Continuam as obras da sede da indústria Stemac (geradores de energia) em Itumbiara, ao lado da BR-153. A Stemac funciona em barracão ao lado do supermercado Bretas, no Bairro Jardim América.
Explodindo caixa eletrônico
Mais um caixa eletrônico que bandidos explodem na região. Desta vez foi em Buriti Alegre, na agência do Banco do Brasil. Antes foi em Cachoeira Dourada, no HSBC.
Crescimento em 2013
Segundo pesquisa do Serada Experian, em 2013 a atividade econômica do Brasil terá aceleração.
Torre no Meia Ponte
A Prefeitura concluiu, em parceria com a CTBC, a instalação de torre para melhoria da comunicação no Distrito de Meia Ponte, como o prefeito Zé Gomes havia prometido.
Clube
Outra obra da Administração Zé Gomes em andamento no Meia Ponte, é a do Clube Ico Mariano. No local já está pronto o campo de futebol com vestiário, arquibancadas,  iluminação e reservatório de água.
Bom Jesus
Em meio á lideranças ligadas ao “15” (aliados de Fernando Luiz) em Bom Jesus, o comentário é de que o prefeito Adair Henriques não teria aceitado a derrota na eleição de 07 de outubro e por isso, estaria fazendo de tudo em Goiânia e Brasília para para manter a impugnação do prefeito eleito Fernando Luiz (PMDB), que esta sob júdice.
Presidente
Pelo visto a definição do, ou dos, candidatos a presidente da Câmara Municipal de Itumbiara se dará mais por exclusão.
Zé Carioca
O gibi do Zé Carioca completou 70 anos de publicação. Foi criado pelo estúdio de Walt Disney, mas dizem que o Disney tirou a  idéia de  cartunistas brasileiros como J. Carlos e Luiz Sá. Diz o ditado que neste mundo nada se cria, tudo se copia.
Comigo ninguém pode
Já tem gente apostando que a relação entre o prefeito Zé Gomes e o prefeito elei
to, Chico Balla, não dura mais que um ano. Alguns até torcem para que isto aconteça (oposição?), a exemplo do que aconteceu em governos anteriores. Contra as pragas e mau-olhados, o vice prefeito e prefeito eleito, Chico Balla (PTB), já dispõe de vasos daquela planta conhecida como “comigo ninguém pode”.
Obras do Zé
Até o final de seu governo, o prefeito Zé Gomes poderá entregar oficialmente, se quiser, obras como nova iluminação da Avenida Afonso Pena, asfaltamento em diversos bairros, construção da Avenida Celso Ribeiro, construção de redes de água e esgoto, escolas CMEIs, obras em praça de esporte em Itumbiara e Meia Ponte entre outras.
Bom Jesus
Quem também tem muita obra em andamento, é o prefeito de Bom Jesus, Adair Henriques da Silva (PSDB).
Dr. Nicomedes
O advogado itumbiarense Nicomedes Domingos Borges continua cotado para assumir vaga no Tribunal de Justiça de Goiás, com o surgimento de vaga pela aposentadoria do desembargador Paulo Telles.