quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BASTIDORES

Descontentes
Tem gente que demonstra descontentamento com algumas nomeações do prefeito Chico Balla, o que é normal. Estranhas são as articulações tipo “não tenho compromisso com o Chico, meu negócio é o Zé Gomes!”.
Prestígio do Álvaro
Se tornou comum ouvir entre as lideranças políticas de Itumbiara, que o prestígio do deputado Álvaro Guimarães (PR) vem crescendo na cidade.
Decom
Mais do que outros cargos, a direção do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itumbiara- DECOM, vai ser muito disputado. O atual responsável por este departamento, Orestes Guimarães Santos, já é muito criticado.  Ele acumula ainda o cargo de secretário de Governo e Indústria e Comércio.
Bom Jesus
Em Bom Jesus repercutiu muito a matéria que este jornal publicou, na semana passada, sobre a tão comentada “ruptura” entre o ex-prefeito Adair Henriques e seu vice, Daniel Vieira. E pelo visto, a reportagem continua sendo fato de momento, pois parece que nada mudou até agora.
Bom Jesus
Em Bom Jesus os blogueiros estão atacando com força. Em determinado endereço os ataques a políticos vão pelo lado pessoal, coisa que em algumas cidades de Minas Gerais, São Paulo e mesmo Goiás, se tornaram motivo para investigação policial.
Cachoeira Dourada
O prefeito Joselir Soares, de Cachoeira Dourada, tem administrado a cidade usando a todo momento as frases “pé no freio” e “freio de mão puxado”.
Dengue
Prefeitos da região estão preocupados com a incidência alta de dengue em suas cidades. Campanhas intensas estão sendo feitas.
Divino do Panamá
O prefeito Divino Alexandre, de Panamá, foi destaque dia desses no programa televisivo “Amigos do Teodoro”, na Band.
Bom Jesus
Em Bom Jesus, até o fechamento desta edição, nada estava definido quanto ao futuro político desta cidade: vamos ter posse de novo prefeito, vamos ter eleição e quando? Têm ainda outras perguntas como: a Marilda (prefeita) é ou não é candidata a prefeita, quantos candidatos teremos a prefeito, o Adair pode ou não pode ser candidato a prefeito, o Daniel é ou não é candidato a prefeito e quem seria seu vice, quem será o ( ou “a”) candidato a prefeito do 15, e finalmente: o Fernando Luiz assume ou não assume a Prefeitura?
Salina
O presidente da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Wilson Salina, deu início à sinalização de rua no Bairro Afonso Pena e região.
Bom Jesus
Solimar Silva, que é oriundo da Câmara Municipal, assumiu a Secretaria de Administração da prefeita Marilda Alves Pereira.
Administração Chico Balla
A Administração do prefeito Chico Balla deu início à implantação de sinalização horizontal no Bairro Afonso Pena e região.
Informa o presidente da SMT, Wilson Salina, que já, na próxima semana, o serviço se estenderá a diversos bairros, com atuação de suas equipes.
Cachoeira Dourada
A professora e ex-vereadora presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Dourada, Evalda Rodrigues, comanda com muita competência a Secretaria de Governo do prefeito Joselir.
Cachoeira Dourada
Joselir tem outros nomes competentes em sua administração, podemos destacar ainda Dona Suzana Borges, ex-vereadora presidente da Câmara Municipal e o publicitário e “mestre dos pincéis”, Edson Vasco.
Cachoeira Dourada
Prefeito Joselir Soares diz que quer realizar auditoria geral no município de Cachoeira Dourada, em parceria com Ministério Público, Judiciário, Câmara Municipal e seguimentos organizados que queiram colaborar.
Conselho
Quando quitar contas ou algo assim, principalmente junto aos órgãos públicos, guarde os comprovantes para sempre. Isto, principalmente os do INSS e Receita Federal.