domingo, 13 de outubro de 2013

BASTIDORES

Deputados (I)
Tem gente sonhando com a possibilidade de Itumbiara eleger três deputados estaduais: Álvaro Guimarães (PR), Zé Antônio (PTB) e Gugu Nader (PT).
Deputados (II)
A pergunta é: Temos força para eleger três? Para compensar a perca de votos para os “paraquedistas” que buscam votos em Itumbiara, queiramos ou não, é preciso correr atrás do eleitor de outros municípios.
Zé Gomes inaugura
Dia 16 de outubro, o presidente da Saneago, ex-prefeito Zé Gomes (PTB), estará em Itumbiara, onde inaugura dois reservatórios de água e visita obras da empresa nas ruas da cidade.
Zé Gomes, rumos
Com certeza Zé Gomes vai ouvir muitas perguntas sobre o rumo que vai tomar para a próxima eleição.
Vice-prefeito Zé Antônio
O vice-prefeito Zé Antônio (PTB), de Itumbiara, é um desses políticos que não tem preguiça, tem é disposição para trabalhar, atender as pessoas, principalmente os carentes.Em especial, nos chama á atenção o seu carinho com os idosos, em todos os lugares, a todo momento. Por isso, ele tem o carinho da população.
Alexandre Pacheco
O médico Alexandre Pacheco, que está filiado ao PSB, conta que seu partido e outras legendas, irão eleger um deputado estadual com base em Itumbiara.
Mérito Lojista
A CDL de Itumbiara deu início, através de técnicos e estudantes da ULBRA, à pesquisa domiciliar que definirá os nomes a serem homenageados pelo  Mérito Lojista 2013. O Prêmio, que está em sua 9ª Edição, mostra as empresas mais lembradas pelo consumidor.
Panamá
O município de Panamá, segundo pesquisa da FGV e da Associação Nacional de Prefeitos, está entre os 100 municípios “ mais sustentáveis do Brasil”.
Convite irrecusável
Na visita do governador Marconi Perillo a Cachoeira Dourada, o pastor Efraim Soares participou da recepção no Distrito de Nilópolis.  Mas quando já se retirava de volta a Itumbiara, o governador toca seu braço e convida: “Vamos lá para a a inauguração!”. O retorno a Itumbiara ficou para mais tarde.
Festival da Pizza
O Rotary Norte organiza o 4º Festival da Pizza, marcado para 10 de novembro. Informações: 3433- 8330.
O mais votado
Em seu discurso, na inauguração da SJC, em Cachoeira Dourada, o governador Marconi Perillo, se referiu ao deputado Álvaro Guimarães (PR), como “mais votado da história de Cachoeira Dourada”.
Nonô
Ednomar Graciano dos Santos, o Nonô, presidente do Sindicato dos Comerciários, aniversariou dia 1º de outubro.
Cida e Canhoto
O casal ex-prefeito Euripedes Canhoto e Cida, estiveram presentes na solenidade da SJC.
Cachoeira Dourada
Alencar C. Carvalho, secretário de Transportes e Obras de Cachoeira Dourada, está de volta ao cargo com muita disposição. Ele esteve afastado por problemas particulares.
Sindicato Rural (I)
A campanha para eleição no Sindicato Rural de Itumbiara está cada dia mais “quente”. As chapas lideradas por Rogério de Oliveira (Chapa 01) e Rogério Santana (Chapa 02) estão nas ruas, estradas, escritórios, lavouras e currais, barracões, oficinas  e cozinhas, em busca do voto.
Sindicato Rural (II)
A eleição do Sindicato Rural de Itumbiara ocorre dia 06 de novembro.
Sindicato Rural (III)
Comentário do povo sobre a eleição do Sindicato Rural de Itumbiara: “ Uma coisa é certa, o Rogério ganha a eleição!”.
Bom Jesus
Pensando no fechamento das contas no final do ano, a prefeita de Bom Jesus, Marilda Alves, tem dispensado o serviço de funcionários municipais em diversos setores.
Eleição na APAE
Está marcada para o dia 29 de novembro, a eleição para escolha da nova diretoria da APAE de Itumbiara. O atual presidente da entidade, empresário Décio Alves da Silva, que não tinha pretensão de  permanecer no cargo, deve continuar por mais um mandato, já que nenhum nome pleiteou sua cadeira.
Guarda Municipal
Projeto do vereador Expedito Costa sugere a criação da Guarda Municipal de Itumbiara, com a finalidade de fiscalizar e defender o patrimônio Público.