terça-feira, 13 de outubro de 2009

Em blog, Delúbio diz que PT é seu DNA e descarta filiação a outro partido

Em artigo publicado no blog do ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares afirma que seu DNA é o PT e que não se sentiria bem em disputar um mandato por outro partido.

"30 anos de PT. Esse é o meu DNA. Partido que ajudei a construir e a consolidar em todo o Brasil, tornando-se uma legenda de esquerda, popular e respeitada. Não me sentiria bem, nem seria verdadeiro se disputasse um mandato por outro partido, embora respeite todos."

Para ele, estar ou não estar filiado é questão secundária. "O fundamental é a similaridade de pensamento, a história comum, a sincera devoção a uma bandeira de luta empunhada décadas afora."

Ele diz que, às vésperas do prazo final para filiação partidária para quem vai concorrer nas eleições de 2010, recebeu convites de partidos políticos. "Generosamente, ofereciam-me a possibilidade de disputar as eleições em 2010. Fiquei grato e encarei com respeito aquela oportunidade oferecida pelos que militam na vida pública de meu Estado."

Delúbio afirma ainda que, em 19 de março, pediu para retornar ao PT, mas que alguns integrantes do diretório nacional da legenda acharam que aquele ainda não era o momento. "Assim, em 8 de maio, retirei meu pedido de refiliação, embora parte significativa da base partidária a apoiasse e manifestações públicas de grandes lideranças partidárias estivessem em favor dela. Fica para a próxima."

Fonte: Folha Online