terça-feira, 10 de agosto de 2010

BASTIDORES

Paraquedistas
Carros plotados com a imagem de candidatos a deputados estadual “lá de longe”, são vistos por toda a cidade. Itumbiara com cerca de l0 candidatos a deputado estadual, nos deixa a pergunta: “quantos votos nos restarão, afinal, para eleger alguém para a Assembleia Legislativa de Goiás?”
Pregado no Marconi
O vereador peemedebista Zé Antônio, conta que esta “pregado” no senador Marconi Perillo, candidato a governador do PSDB, se fazendo presente em eventos em todo Goiás.
Mesmo rumo
Os vereadores Marcelo do Sacolão, candidato a deputado estadual do PSC e o vereador Divino Bengala (PPS),acertaram no início da semana votarem nos mesmos candidatos nesta eleição. Neste caso, seria assim: Marcelo, deputado estadual; Jovair, deputado federal; senador, Lúcia Vânia (o outro nome não foi falado) e Marconi, governador. Para presidente, parece que a coisa vai pegar, pois Marcelo é Dilma e Bengala é Serra. E para estadual?
O l5
Adesivos do candidato a governador Iris Resende (PMDB), apesar de poucos, estão em maior número que os de Marconi Perillo (PSDB) em Itumbiara e região.
Na moita
Em Itumbiara os candidatos a deputado estadual ainda aparecem muito pouco. Mais parece que estão no estilo “atrás da moita” para ver o que o outro faz, para então agir.
Creche para idoso
O vereador Valdeir Enfermeiro (PCdoB) quer que a Prefeitura de Itumbiara construa creche para atender idosos do município. “Eles precisam de atenção especial, pois já fizeram muito pela sociedade e merecem descansar com nosso apoio”. Vereadores Nilson Linguiça e Divino Bengala aprovaram a sugestão de Valdeir.
Filme de terror
Tem candidato (a) que usou tanto às técnicas para melhorar sua cara na propaganda política, que quando visitam as pessoas não são reconhecidos. Os “charmosos” (as) que as pessoas vêem na propaganda, são muito diferentes dos que chegam ás suas casas, provocando susto! Mais parece filme de terror!
Com dona Iris
Gugu Nader (PMDB), candidato a deputado estadual, confirma sua dobradinha com a deputada federal Dona Iris (PMDB).
Bem recebido
Marcelo do Sacolão (PSC) conta que foi muito bem recebido pelo prefeito Zé Gomes, e “ao contrário do que dizem, o prefeito não pediu para que eu retire a candidatura. Falamos apenas no apoio para o deputado Jovair, em Itumbiara, com que concordei com muita satisfação!”, contou Marcelo.
Interpretação
A moça abre o jornal e ao ver a foto do vereador Lione Piolho (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Buriti Alegre, comenta que “o Piolho está internado...”. O repórter quer saber em que hospital ele está “internado”. Ela responde que o “internado” a que ela se referiu é o terno e gravata em que o vereador aparece vestido na foto.
Zé: crítica e defesa
Um empresário chega numa empresa de um colega e critica o tempo todo o prefeito Zé Gomes, pois ele não havia liberado seus projetos, segundo ele. Outros empresários chegam e ouvem calados. Ao final da conversa ele teve que ouvir coisas como “se você quer falar do Zé Gomes é problema seu e dele, mas do prefeito Zé Gomes, é bom lembrar que ele fez uma nova e progressista cidade” e ainda que “quem tem terrenos e outros imóveis, empresas, está ganhando dinheiro na nova Itumbiara e o povo tem emprego. Tem defeito, tem, ele não é santo, mas temos de reconhecer que ele corre atrás de solução e resolve!”. Nesse clima, o visitante pediu licença e se foi!
Banco de Sangue
O banco de sangue do Hospital Araújo Jorge, de Goiânia, faz coleta de sangue em Itumbiara ,dia 07 de agosto no antigo Colégio Diocesano, Rua Paranaíba, esquina com Floriano Peixoto. Essa campanha tem a parceria do Napci (Núcleo de apoio aos Portadores de Câncer de Itumbiara), NABS (Núcleo de Ação Básica), Colégio Ressurreição e a Ordem Demolay, da Loja Justiça e Caridade. O horário é das 08h às l6h.
Bom Jesus
A Câmara Municipal de Bom Jesus aprovou lei que proibe adentrar com capacete em qualquer lugar público. Isto inclui, para quem não sabe, todo tipo de comércio e indústria, ou estabelecimento federal, estadual ou municipal. Iniciativa que merece aplauso. Nem precisa explicar, né!
Será o quinto?
O candidato ao senado pelo PMDB, Adib Elias, não está nada bem em Itumbiara, pois é criticado pela turma da composição do Marconi e é tratado com desdenho pelos peemedebistas. Dizem que ele ficará em quinto lugar na votação, em Itumbiara.
Palanques
Quem terá palanques e palanques em Itumbiara, é a candidata a presidente do PT, Dilma Roussef. Na cidade tem gente da direita, centro e esquerda, e outros mais a favor da candidata. É claro, tem muita gente defendendo, também, o José Serra(PSDB).
Barulho para Iris
Peemedebistas estariam preparando muito barulho para a próxima vinda do candidato a governador Iris Resende (PMDB) à região, principalmente a Itumbiara.
Boas notícias (I)
O frigorífico JBS, instalado onde funcionou a Braspelco , continua contratando. E as obras do Supermercado Bretas, na Avenida JK, vão muito bem.
Boas notícias (II)
As obras da Universidade UEG de Itumbiara prosseguem e do mesmo modo da escola IFET (técnico superior), o que trará impulso de grande importância para o município.
Avenida Itarumã
Depois de elogiar a atuação do prefeito Zé Gomes, “que está presente com obras em todo o município”, o vereador Valdeir Enfermeiro lamentou que as pessoas usem de modo errado alguns benefícios, como a Avenida Itarumã que, em alta velocidade, provocam acidentes. Por isso, ele contou que procurou o presidente da Superintendência de Trânsito, Luiz Carlos de Alves,” para que tome medidas visando coibir a velocidade no local, salvando vidas”. “Só que o presidente não nos atende!”, reclamou. A reclamação foi feita na Câmara Municipal e teve apoio de todos os vereadores na reivindicação.
CMEI na Equador
A administração do prefeito Zé Gomes deve iniciar em breve, a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil-CMEI na Avenida Equador, Bairro Dom Velloso, e terá o nome de Juca Flávio.
Direito Arbitral
Interessados em fazer Curso de Direito Arbitral podem procurar a sede Associação Comercial e Industrial de Itumbiara-ACII, onde poderão fazer suas inscrições. Aulas aulas acontecem de 20 a 22 de agosto. A realização é da Associação com apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Mais informações: 343l-2973.
Lions Itumbiara
Em reunião que contou com a presença de companheiros, companheiras e domadoras, foram eleitos para dirigir o Lions Clube de Itumbiara, o casal de advogados Valgmar Domingos Tavares e Terezinha. Esteve presente ainda, o empresário Francisco Gomes, presidente de região do Lions.