sexta-feira, 25 de abril de 2014

ARAPORÃ

Prefeito Ronaldo Sandre construirá USB, no Conjunto Zequinha Cachoeira
A Prefeitura de Araporã vai abrir nos próximos meses licitação para a contratação da empresa que vai construir a primeira Unidade Básica de Saúde no município. A UBS será construída no Conjunto Zequinha Cachoeira e vai atender toda a comunidade araporense. A obra não tem previsão para início, mas tem prazo para conclusão que é dezembro de 2014. Orçada em R$ 1.072.000,00, por se tratar de uma obra modulada, a construção da UBS será executada por empresa especializada na técnica steel framing (sistema construtivo que utiliza o aço galvanizado como principal elemento estrutural. São estruturas que não utilizam tijolo ou cimento, sendo que o concreto ou betão é apenas empregue nas fundações ou caves. O sistema também é conhecido por estruturas em aço leve, construção LSF ou construção com aço galvanizado).
Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde a comunidade pode receber atendimentos básicos e gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, dentre outras. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
Com a construção da UBS, o objetivo do prefeito Ronaldo Sandre é descentralizar as ações da Saúde e os procedimentos hoje concentrados no Hospital João Paulo II. A unidade terá estrutura e recursos para a realização de vários procedimentos, inclusive pequenas cirurgias.
Para a construção, a Prefeitura e a Secretaria da Saúde buscaram recursos do Governo Estadual, através da Secretaria de Estado da Saúde. Além de oferecer a contrapartida, o município doou a área para a construção.
Conforme Dra. Edilene Abdo Pires, secretária de Saúde do município, o prefeito Ronaldo Sandre tem dado atenção especial à saúde. Investindo de forma responsável e transparente, o governo municipal não economiza investimentos para elevar ao nível de excelência o atendimento que é oferecido à comunidade.
No setor Zequinha Cachoeira a Prefeitura está concluindo a construção de 50 moradias populares que serão entregues à comunidade nas festividades do aniversário da cidade. Essa é apenas a primeira etapa de ampliação do conjunto que terá  no total 199 novas casas que estão em fase de construção.

Conjunto Zequinha Cachoeira, que ganhará a UBS
Prefeito Ronaldo Sandre