quarta-feira, 16 de abril de 2014

Santa Casa, 64 anos: orgulho dos buritialegrenses

Em toda a cidade o seu povo tem algo para se orgulhar, e no caso de Buriti Alegre, com certeza, é a sua Santa Casa de Misericórdia, que á 64 anos atende enfermos do município e da região.
A ideia de construir este hospital surgiu na década de 40, mas foi em 14 de abril de 1950 que Buriti Alegre passou a ter o Hospital da Santa Casa de Misericórdia, uma entidade mantida através de convênios e apoio da população da cidade. Entidades com o mesmo padrão de atendimento, foram fechando as portas  pelo país a fora, mas a de Buriti permanece de pé por 64 anos.
Comemorando os 64 anos
Para comemorar os resultados da entidade, autoridades, colaboradores, corpo médico, e convidados se reuniram, dia 14, na recepção do Hospital. Já no início da solenidade, caiu chuva forte, fato que o deputado Hélio de Souza, filho de Buriti Alegre, classificou como “parte da comemoração”.
Teve destaque na ocasião, a presença e palavras dos médicos Severino Mendonça, atendendo á 53 anos no hospital, e Neube Antonio Marques, que atende á 35 anos.
Presença da comunidade
O prefeito Marco Aurélio Naves falou do convênio que a sua administração mantém com a Santa Casa e que esse apoio continua. O presidente da Câmara Municipal, Vereador Ênio Isac, disse que a Santa Casa pode contar com o apoio de todos os vereadores.
Luta pela Santa Casa
O provedor da Santa Casa, empresário Orlando Severino, destacou a presença de todos os provedores da entidade, desde sua fundação e o fato que de não recebem remuneração.
Ele agradeceu, de coração, a parceria dos colaboradores e médicos do hospital,  do apoio do prefeito Marco Aurélio e da primeira dama Raquel, “sempre presentes”,  e dos vereadores. Falou do deputado Hélio de Souza, “mais que um deputado, um buritialegrense que nunca nos nega apoio!”.
Carinho com os médicos
Chamou a atenção da imprensa, durante a solenidade, o carinho com que os populares presentes se dirigiam aos médicos Neube Marques e Severino Mendonça.