quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Campanha usa redes sociais contra o uso de drogas

O Conselho Estadual Antidrogas e o Conselho Estadual de Direitos Humanos lançaram uma campanha para alertar sobre o uso de drogas e abuso de álcool durante o Carnaval. Em uma abordagem direcionada a atingir especialmente o público jovem, a campanha será reforçada por meio das redes sociais, como Twitter e Facebook.
“As redes sociais atualmente são uma ferramenta positiva para levar ao público campanhas e informações que precisamos divulgar. O que “pega” na rede vira moda em todo o País e até fora dele. Dessa forma, buscamos a conscientização da sociedade, em especial o público jovem, para que este possa ter um carnaval de muita alegria, porém de muita paz e sem drogas”, explica o superintendente de Direitos Humanos da SSPJ-GO, Edilson de Brito.
A iniciativa, segundo o superintendente, partiu do clamor social de se ver algo de concreto ser feito na tentativa de evitar o aumento de casos de pessoas que se viciam e se degeneram nesta época do ano. “O carnaval é um momento em que o uso de drogas aumenta de forma considerável”, alerta.
Os Conselhos também têm procurado os veículos de comunicação para divulgar a campanha, além do uso intensivo das redes sociais. “Nossa tentativa é contribuir com a sociedade na diminuição da incidência dos efeitos destas drogas, tais como acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade”, afirma.