sexta-feira, 23 de maio de 2014

BASTIDORES

Araporã 
O prefeito de Araporã, Ronaldo Sandre (PT), aniversariou dia 09 de maio,  quando foi cumprimentado por colegas de trabalho da Prefeitura, e por amigos de Araporã e cidades vizinhas.
Teatro Maria Perillo
O Teatro Maria Pires Perillo, de Itumbiara, tem chamado a atenção de todos que visitam o local, principalmente artistas de renome que se apresentam em seu palco. Construído na administração do ex-prefeito Zé Gomes, ele é um marco na cultura de Itumbiara.
Álvaro em Buriti
Na visita do Governador Marconi Perillo à Buriti Alegre, o deputado Álvaro Guimarães(PR) foi o único político itumbiarense que compareceu à solenidade.
Só Fonseca
A empresa Só Fonseca continua na Avenida Anhanguera, só que em novo endereço: no número 472, onde funcionou a Mais Fértil.
José Márcio
Professor José Márcio Margonari, coordenador regional do PT, nega que tenha sido convidado a reassumir a secretaria de Meio Ambiente de Itumbiara. Se for convidado,  explica o professor: “cabe ao partido decidir!”.
Mérito Lojista/ Itumbiara
Como informa o presidente da CDL de Itumbiara, empresário Mauro César Borges, o tradicional evento Mérito Lojista será realizado dia 23 de agosto, na sede social da entidade, que teve seu prédio reformado pela atual diretoria.
Deputados PMDB
Em reunião do Diretório Regional do PMDB, em Goiânia, o vereador Flausininho, a vereadora Eliana e  Borges e Fabinho da Prefeitura se apresentaram como pretensos candidatos a deputado estadual. Mas o diretório quer que Itumbiara tenha, também, candidato á deputado federal.
Bom Jesus
Existe a possibilidade, mas nada decidido, de Fernando Luiz (PMDB), ir até a Câmara Municipal de Bom Jesus, falar sobre sua situação no Tribunal Superior Eleitoral-TSE.
Buriti Alegre
Na semana passada, o ex-vice-prefeito de Buriti Alegre, Tiãozinho da Ótica, deixou o PTB filiando-se ao PR, em evento  no salão de eventos do Sindicato Rural.
Panamá
A Festa do Divino Pai Eterno acontece de 25 de junho até 06 de julho, na cidade de Panamá.
Buriti Alegre
Dia 19 de maio, aniversariou Ronaldo Cândido Martins, secretário de Governo do Município de Buriti Alegre.
Buriti Alegre
Segundo comentários, o ex-prefeito João Alfredo (PT), estaria se preparando para disputar eleição para prefeito de Buriti Alegre, na próxima eleição. Ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Disputa itumbiarense
Como já era esperado, mesmo antes de iniciar a campanha eleitoral, o “barulho” entre os grupos políticos já começou. O deputado Álvaro Guimarães e o ex-prefeito Zé Gomes, falam “forte e alto” defendendo suas posições.
Bom Jesus
Dia 28 tem “Manifestação  popular pacífica”em prol da segurança de Bom Jesus, com saída às 8h, da Praça Sebastião Antonio de Oliveira.
Deputado Clepino Araújo
Morreu, dia 18, o ex-deputado por Itumbiara, por 06 mandatos, Clepino Araújo, o “Pingo”. Um dos destaques de sua atuação, foi a inauguração da agência do Banco do Brasil em seu município. Para pegar empréstimo, era preciso ir até Buriti Alegre ou Uberlândia.
Ulysses Guimarães
Nos próximos dias, o prefeito Chico Balla leva máquinas para o recapeamento do Bairro Ulysses Guimarães.
Tucanos no 12 de outubro (I)
Os tucanos estão de volta ao Palácio 12 de Outubro. Esses “tucanos”, são os pássaros, nada a ver com o partido político, mesmo porque quem governa Itumbiara é o PTB. 
Tucanos no...(II)
Como já vem acontecendo há alguns anos, desde o governo do ex-prefeito Zé Gomes, nessa época , um casal de tucanos enfeita as árvores do Palácio 12 de Outubro. Eles podem ser vistos voando na região, ou na janela do gabinete do prefeito Chico Balla, como acontecia na  época de Zé Gomes.