segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BASTIDORES

Ofício CDL
Recebemos e agradecemos, ofício enviado pela CDL Itumbiara, onde este jornal é cumprimentado por sua cobertura ao evento Mérito Lojista, organizado por esta entidade.
Postes de madeira
Poste de Madeira em Itumbiara será, em breve, coisa do passado.
Promoção para Rejânio
Os 10 vereadores de Itumbiara assinaram ofício sugerindo ao governador Marconi Perillo, que assine promoção do ten.coronel Rejânio Mendes Lopes, elevando-o para coronel. No ofício, o vereadores lembram que ele está há 28 anos na Polícia Militar e é “extremamente qualificado”.
Conselho Sobre Drogas
O vereador Zé Antônio (PSD) tem recebido pedidos, através de vereadores de cidades da região, para que envie cópia da lei que criou o Conselho Municipal Sobre Drogas, em Itumbiara.
Fome Zero
O Conselho das Associações de Bairro de Itumbiara-CABI, está realizando a Campanha Fome Zero, em Itumbiara.
Zé atendendo
Na quarta-feira, dia 16, o prefeito Zé Gomes já estava atendendo, depois de ter cumprido licença para viagem aos Estados Unidos.
Teles e Lenza
Na inauguração do Fórum de Panamá, dia 14, ficou pública a discórdia entre o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Paulo Teles e o atual, Vitor Lenza. O motivo para tanto, seriam as opiniões divergentes entre ambos diante dos gastos das obras dos foruns inaugurados em municípios do interior
Ausência de Itumbiara
Se tornou comum a ausência de lideranças de Itumbiara, políticas ou classistas, nos eventos de cidades da região. O deputado Álvaro Guimarães escapa dessa crítica, pois é o que mais comparece.
Buriti Alegre

O prefeito João Alfredo de Melo Neto (PT) retornou de viagem da Alemanha, e já está atendendo. Para tal, ele entrou de licença por 20 dias. O vice, Sebastião Caetano da Silva Junior, o Tiãozinho da Ótica, assumiu o cargo.
Novidades na Saúde
Segundo informações, o secretário de Saúde de Itumbiara, Médico Vanderlei Domingos da Costa, estaria disposto a entregar o cargo ainda este ano.
Doutor Marcelo
O médico Marcelo Gomes, filiado ao PTB, está na lista dos mais fortes pré-candidatos a vereador de Itumbiara. O doutor não pede voto, mas está na lista!
Bengala e os pastores

O vereador Divino Bengala (PPS), que é evangélico, tem conversado muito com diversos pastores, de diversas igrejas, se fortalecendo entre este lideres religiosos.
Lions, churrasco
De primeira qualidade a “bóia” servida no churrasco beneficiente do Lions Clube de Itumbiara, dia 13. Quem foi gostou, que não foi perdeu a oportunidade de saborear a melhor carne.
Saneago, Nilson

A Saneago está com obras por toda a Itumbiara. As plaquinhas da empresa param o trânsito em diversas direções. Também em cidades da região, a empresa se faz presente com muitas obras! Na presidência está o itumbiarense Nilson Freire.
Nossa Senhora da Saúde
O Bairro Nossa Senhora da Saúde, que já foi um dos “patinhos feios” entre os bairros de Itumbiara, hoje é um dos que mais cresce. Quem acreditou e investiu na região, saiu-se muito bem, principalmente com a chegada de obras do governo do prefeito Zé Gomes.
Panamá
A Câmara Municipal de Panamá não entrará de recesso no final de ano, como foi divulgado por este jornal em edição anterior.
Natal Solidário
A Diocese de Itumbiara promove a Campanha Natal Solidário, para arrecadar alimentos, que serão distribuídos na semana do natal, através de cestas, para pessoas carentes.
Educação

A administração do prefeito Zé Gomes investiu 30% da arrecadação tributária, na educação municipal. A Constituição Federal determina que os municípios devem aplicar no mínimo 25% da arrecadação.
Bom Jesus
O bolo com que a prefeitura de Bom Jesus parabenizou a população pelos 48 anos da cidade, tinha mais de 50 metros. O prefeito Adair Henriques da Silva, ao lado do vice Daniel Vieira, cortou o bolo e deu primeiro pedaço para a secretaria de Ação Social, Regina Maia.
O bolo, que foi classificado como “delicioso” pelos presentes à festa, foi produzido pelas panificadoras Ki Delícia e WE.

Jean Anderson, prefeito Adair, deputado Álvaro, vice-prefeito Daniel, vereador Marinésio, vereador Bacada e Eurípedes Tampinha